ptenes

Programação

Giuliana Preziosi

Giuliana Preziosi

giuliana@preziosi.com.br

Especialista em Engajamento e estratégias de relacionamento com stakeholders, trabalha com Sustentabilidade há mais de 14 anos. Formada em Comunicação Social pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com especialização em Planejamento Estratégico pela Universidade da Califórnia em Berkeley (EUA) e MBA em Gestão da Sustentabilidade pela FGV. Realizou cursos de extensão em universidades internacionais como Columbia e MIT (Massachusetts Institute of Technology).
Na Arno atuou na criação da Área de Responsabilidade Social, e no Bradesco coordenou a Área de Sustentabilidade. Participou de importantes Conferências globais como Rio+20, Conferências das Partes (UNFCCC) e Leaders Summit do Pacto Global. Criadora do blog “Histórias pelo Mundo”, viajou pelo mundo por 530 dias, visando conhecer o contexto socioambiental em cerca de 37 países e mais de 229 cidades. 
É sócia consultora na Conexão Trabalho, palestrante, colunista da revista Plurale, e escreve artigos para revistas e blogs do setor.

 

COMO ENGAJAR PESSOAS E POTENCIALIZAR RESULTADOS

De acordo com pesquisa recente da Aon Hewitt, empresas que possuem um alto nível de engajamento entre seus funcionários são 78% mais produtivas e 48% mais rentáveis. Mas como engajar colaboradores para que eles realmente comprem a sua causa e se sintam parte de um time maior comprometido a alcançar resultados que vão além das expectativas?
A revista da Harvard Business Review já trazia em 2011 um artigo com o título: “Meaning is the new Money” (Significado, é a nova moeda). Mas este tema nunca esteve tão em pauta como atualmente. A busca por significado é o principal desafio que todas as empresas terão que enfrentar se quiserem conquistar as novas gerações que vem por aí. Essa palestra vai mudar a forma como enxerga as pessoas e entender o poder do significado e da geração de valor quando se quer alcançar um objetivo.